Skip directly to content

Em parceria a Fundação de Esporte de Corumbá, Sicredi garante kits esportivos para Geração Olímpica

11/06/2019

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o projeto Geração Olímpica recebeu do Sicredi União Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia a doação de materiais esportivos.

 

A cooperativa financeira entregou materiais para utilização no dia-a-dia do projeto, que será usado pelos alunos e instrutores dos polos de futebol do projeto Geração Olímpica. A entrega foi realizada no campo de futebol do complexo poliesportivo Lucílio de Medeiros na tarde da segunda-feira, 10 de junho.

 

Geração Olímpica

 

O Geração Olímpica tem polos de futebol na Praça CEU; Cristo Redentor; Esplanada; Popular Nova; Universitário e Guató e também o futebol feminino. O projeto é dividido em duas faixas etárias: de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

 

Para participar o aluno precisa estar matriculado e frequentando regularmente a escola. As aulas acontecem no contraturno escolar, ou seja, quem frequenta a escola pela manhã tem aulas durante a tarde e quem estuda à tarde, pratica o esporte pela manhã. Durante as aulas de futebol, os alunos têm o acompanhamento especializado da equipe técnica da Fundação de Esportes de Corumbá.