Skip directly to content

Longevidade e soluções para empresas familiares no agronegócio é tema de palestra em Três Lagoas

23/05/2018
Evento trouxe especialista em assuntos que geram dúvidas nas empresas familiares dentro do agronegócio em todo o Brasil

Evento trouxe especialista em assuntos que geram dúvidas nas empresas familiares dentro do agronegócio em todo o Brasil
 

Como perpetuar o negócio, proteger o patrimônio e manter a união da família dentro do agronegócio? Essas e outras dúvidas foram tratadas na palestra “Planejamento Sucessório para Empresas Rurais Familiares”, com o gerente regional de MS e consultor da Safras & Cifras, Murilo Damé Paschoal, na sede do Sindicato Rural de Três Lagoas, nesta terça-feira (22), dentro da programação da 41ª Expotrês.

A palestra foi realizada durante o Workshop Encontro das Mulheres do Agronegócio, organizado pelas Mulheres do Agronegócio em Campo – Três Lagoas (Matrel), em um auditório lotado e ansioso para tirar dúvidas sobre o assunto abordado, o planejamento sucessório.

As novas gerações de produtores rurais e as mulheres têm tido papel cada vez mais importante no crescimento do agronegócio brasileiro, segmento que representa 23% do Produto Interno Bruto nacional. Essa é uma das conclusões da 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural (ABMRA).

A administração e gestão das propriedades rurais são dinâmicas e o produtor rural leva muitos anos para entender o seu próprio negócio. Quando chega o momento em que esposa, filhos (as), netos (as) começam a trabalhar dentro da propriedade é muiio importante.

Para tratar desse assunto de uma maneira muito clara e tirando dúvidas, o consultor Murilo Damé Paschoal tocou no assunto em diversos aspectos importantes e imprescindíveis para os produtores rurais.

“A palestra aborda a busca por longevidade das empresas familiares. Apresentamos a Safras & Cifras, que tem 28 anos de atuação junto ao agronegócio no Brasil trabalhando focada em sucessão, governança, planejamento tributário e gestão e iniciamos a apresentação dos desafios de como o empresário rural passa enquanto sucessão familiar”, afirma.

Entre os assuntos também estiveram outros temas como a organização dos negócios familiares, impactos tributários, projetos de sucessão e principalmente, como obter sucesso, prosperando nos negócios e claro, em família.

Estiveram presentes na reunião o diretor executivo da Sicredi União MS/TO, Luis Guilherme Salles Trindade, e os gerentes de agência Alex de Souza Ferreira e Edmilson Aparecido Costa.

Temas: 

AddToAny