Skip directly to content

Conheça e usufrua do acervo e dos serviços da Biblioteca Sicredi

28/09/2016
São mais de 13 mil itens entre livros, materiais multimídia e periódicos disponíveis para consulta e empréstimo

Quem pode utilizar a biblioteca Sicredi?
Os serviços da Biblioteca Sicredi estão à disposição para todos os associados do Sistema Sicredi.

Como e onde realizar o cadastramento?
Para realizar o cadastro de associados, procure sua Unidade de Atendimento para mais informações.

Como pesquisar e solicitar itens da biblioteca?
A consulta do acervo pode ser feita no site memoria.sicredi.com.br. Após a consulta do acervo, enviar a solicitação de materiais para o e-mail biblioteca@sicredi.com.br.

Quantos itens posso retirar e por quanto tempo?
Cada associado pode retirar 1 (um) item por vez, e o prazo de empréstimo é de 30 dias.

Onde posso retirar as obras solicitadas?
Para os associados, o malote é enviado para a Unidade de Atendimento aos cuidados do colaborador da Unidade de Atendimento indicado no ‘Termo de Compromisso’.

Como posso renovar o empréstimo de itens?
O usuário deve enviar e-mail para biblioteca@sicredi.com.br para solicitar a renovação e a equipe da Biblioteca enviará as instruções e login para renovação através do site. O número de renovações é ilimitado, desde que não haja reserva para o material e que o mesmo esteja dentro do prazo de vencimento.

Como solicito a reserva de obras?
A reserva é realizada quando o material solicitado está emprestado para outro usuário. Neste caso, deverá ser feita a solicitação de reserva através do e-mail biblioteca@sicredi.com.br. Assim que o material estiver disponível, o associado receberá um e-mail informando sobre a disponibilidade do item.

Como realizo a devolução do material?
A devolução poderá ser realizada diretamente na Unidade de Atendimento que o associado realizou a retirada do item.

Qual é o endereço da Biblioteca Sicredi?
A Biblioteca Sicredi localiza-se no Centro Administrativo do Sicredi (CAS), Av. Assis Brasil, 3940, Porto Alegre, RS.

Quais são os horário de atendimento?
De segunda a sexta, das 9h às 18h.

Como proceder em caso de perda ou extravio?
Em caso de perda ou extravio de material, o associado deverá efetuar a reposição por um exemplar da mesma obra, de igual edição ou mais recente a do item perdido. Caso o título esteja esgotado, contatar a biblioteca pelo e-mail biblioteca@sicredi.com.br, que indicará um título equivalente para substituição.

Como posso sugerir a aquisição de obras?
As sugestões deverão ser encaminhadas ao e-mail biblioteca@sicredi.com.br. As mesmas serão analisadas, e a bibliotecária responsável encaminhará uma resposta ao colaborador responsável da sua Unidade de Atendimento.

AddToAny