Skip directly to content

Juntos por + Vida é mote de comemoração dos 31 anos da Cooperativa

20/08/2019

No mesmo dia do aniversário de Campo Grande, a Sicredi União MS/TO e Oeste Bahia completa 31 anos de atuação. Como a cooperativa nasceu sonho de um pequeno grupo de pessoas, nada melhor para comemorar do que sementes para gerar novos frutos.

 

Cada associado que estiver nas agências da Cooperativa no dia 23 de agosto em Campo Grande e no dia 26 nas demais cidades de atuação ganhará um cartão semente, que quando feito o plantio, germina uma margarida.

 

Hoje, a Cooperativa tem cerca de 50 mil associados em três Estados: MS, TO e BA! Alguns foram os responsáveis por plantar as primeiras sementes, trabalharam e se empenharam para construir e fortalecer a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia que hoje é uma referência no sistema.

 

Um deles é o Antônio Gomes Soares, que é Coordenador de Núcleo da Júlio de Castilho e membro do Núcleo Central. Ele foi um dos primeiros associados da atual Agência Júlio de Castilho. “Posso dizer que estou gratificado e honrado em ter entrado para a família Sicredi, ter participado da construção e acompanhado o seu crescimento, graças ao trabalho da Administração e todas as equipes de Colaboradores junto às Agências. Cada seminário, cada prestação de contas, nos torna, cada vez mais orgulhosos e honrados em fazer parte da família Sicredi”, relata o associado que participou de diversos cursos e funções na Cooperativa, auxiliando no crescimento da Cooperativa. 

 

Com a expansão da Cooperativa para outros estados, novos associados já desfrutam dessa história sólida construída nesses anos. Um deles é Timóteo de Sousa Oliveira Lemes, técnico em agropecuária, professor e biólogo com mestrado em biotecnologia, que associado recente.

 

“Os últimos 30 anos mudaram a forma como investimos e nos relacionamos com as instituições financeira. As novas tecnologias, a constante emergência de empresas novas e novos tipos de negócios mais sustentáveis requer uma instituição que acredita e trabalha com esses talentos para o desenvolvimento de uma nação forte, moderna e empreendedora. Acredito que o Sicredi seja essa instituição. E me sinto na vanguarda em fazer parte dessa Cooperativa”, declarou Timóteo.

 

Comemorar 31 anos é celebrar uma vida de crescimento e que ainda tem muitas conquistas pela frente. Para uma instituição voltada a atender a sociedade é um marco histórico. E para comemorar esta data, haverá comemorações nas agências da Cooperativa e a entrega dos cartões semente! Essa ação é uma forma de plantar mais anos de vida e celebrar!