Skip directly to content

Estrutura e Conexão entre as Sister Societies

As Sister Societies são capítulos locais da Rede Global, estabelecidos em todo o mundo para promover a missão global da Rede, promovendo um impacto local. O objetivo é convocar as mulheres das cooperativa de crédito, a discutir questões relativas às suas organizações, trocar ideias, formar redes com líderes de cooperativas de crédito e compartilhar as lições aprendidas com os membros da Rede em todo o mundo. Existem atualmente 36 capítulos em 16 países e qualquer pessoa conectada a uma cooperativa de crédito é bem-vinda a participar.

 

A interação com outras profissionais em um Fórum de Negócios Internacional, que acontece anualmente, concomitante à Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito, WCUC, com agenda própria, proporciona às participantes a oportunidade de se relacionar com mulheres em todas as fases de seu percurso profissional, obter novos conhecimentos sobre tendências no âmbito do cooperativismo de crédito, além de participar de um movimento global. Além desta agenda, também há um Workshop Internacional, agenda dedicada ao compartilhamento de boas práticas, gerar chuva de ideias para enfrentar desafios propor inovações e iniciativas à Rede a nível global.


A Rede também conta, em sua plataforma permanente, com os Projetos de Concessão de Capacitação, Empowerment Grant Projects, os quais são encaminhados à Rede a fim de obter apoio e também contar com a expertise dos membros da Rede durante o seu período de execução.


Outro ponto de incentivo a ações voltadas ao desenvolvimento das mulheres é o prestigiado Prêmio Athena Leadership Award, concedido todos os anos. Inspirado na deusa da mitologia grega Atenas, que representa força, coragem e sabedoria, este prêmio é apresentado a um indivíduo que realizou uma excelente contribuição para a liderança das mulheres no movimento internacional de cooperativas de crédito. O prêmio é apresentado durante a tarde da Reception, evento de abertura da agenda da WLN durante a Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito.